Publicado em

Luchador!

A plateia berra ensandecida vendo seus ídolos prestes a entrar no ringue. Ali estão seis dos mais espetaculares luchadores mascarados da história da luta-livre mexicana. Apostas são feitas enquanto os fãs lançam gritos de incentivo e juras de amor aos seus ídolos, que se exibem para a multidão. O performático La Tormenta Muerta, o amedrontador El Perrito, a deslumbrante Ay YiYi Dolores, o enigmático La Cobra Vuelo, a impassível Hielo e o vigoroso Bam Bam en Fuego. Quem será o vencedor?

Vamos conhecer LUCHADOR?

tabuleiroLUCHADOR! MEXICAN WRESTLING DICE é um dice game (jogo de dados) publicado pela BackSpindle através de financiamento coletivo em 2013. Cada jogador controla um dos seis luchadores mascarados e tem como objetivo nocautear ou aplicar uma chave no adversário. Para isso utilizam cada um o seu conjunto de quatro dados, que são jogados simultaneamente. De acordo com a quantidade de acertos, bloqueios e contragolpes obtidos nas jogadas, cada luchador tenta uma série de ataques e defesas, procurando minar as forças do oponente e passar por suas defesas. Caso seja bem-sucedido, ele ou ela pode tentar finalizar o adversário aplicando uma chave ou vencer a luta desferindo socos, chutes, cadeiradas e golpes com a mesa.

LUCHADOR! pode ser jogado por duas ou quatro pessoas. No caso de quatro jogadores, a partida fica mais estratégica. São formadas duas equipes com dois lutadores cada, e os parceiros de time se revezam no ringue. Escolher o momento certo de trocar o lutador durante o combate é um dos pontos mais importantes na elaboração da estratégia a ser usada.luchadores

O tempo estimado de jogo é de 20 minutos, mas, para os jogadores, parece bem menos que isso, principalmente quando entram no clima e começam a narrar a performance de seu atleta. LUCHADOR não é um jogo de muita estratégia: a ideia básica é se divertir com a chance de ser um dos famosos “luchadores mascarados” e fazer um belo espetáculo para a plateia.

LUCHADOR! MEXICAN WRESTLING DICE faz parte do acervo da FunBox Ludolocadora. Venha conhecer!

Jaime Daniel, que assistiu muitas lutas do Fantomas e da Múmia no antigo Astros do Ringue.

Deixe um comentário!

comentários