NOSSO ACERVO

Confira os jogos que a FunBox oferece para a sua diversão!

OBS: Esta página está em beta. Continuaremos aprimorando-a para você procurar e conhecer da melhor forma todos os jogos da FunBox.


1 2 3 36
  • Battle Sheep

    Selo: verde - Autor(es): Francesco Rotta - Editora: Blue Orange - Ano: 2014 - 2 a 4 jogadores(as) - Tempo de jogo: 15 m

    Em Battle Sheep os jogadores começam o jogo com a construção do tabuleiro de quatro hexagonais idênticas, onde cada jogador coloca seu / sua pilha alta de discos em uma das bordas do hexágono. Os jogadores se revezam na remoção de um determinado número de discos a partir do topo de uma das suas pilhas, movendo-os para uma nova pilha de discos tão longe quanto eles podem ir em uma linha reta. Os jogadores devem deixar pelo menos um disco para trás quando em movimento, de modo que o tabuleiro gradualmente se encha e as oportunidades de movimento tornam-se cada vez mais escassas. O jogador que ocupar a maioria dos espaços no final do jogo ganha!

  • Labyrinth O Jogo de Tabuleiro

    Selo: azul - Autor(es): Alessio Cavatore - Editora: Meeple BR - Ano: 2016 - 1 a 5 jogadores(as) - Tempo de jogo: 30 min

    O tabuleiro é muito simples, bem ilustrado e tem como base o labirinto visto no filme. Este é o labirinto que os jogadores devem percorrer para salvar o irmãozinho de Sarah. Cada jogo é diferente com os espaços em branco das cartas que estarão sendo preenchidos com os encontros mágicos e os monstros que são descritos no baralho de cartas que vem com o jogo, isto asseguram muita "rejogabilidade" e deixa o mesmo imprevisível, dando ao jogo a verdadeira sensação do "labirinto".

    O jogo consiste em dois estágios distintos, um em que o grupo deve aventurar-se através do labirinto e tentar encontrar a cidade dos goblins ao manter sua força de vontade tão alta como possível, E uma segunda fase em que o os jogadores devem lutar através do castelo de Jareth onde Sarah deve dizer as palavras mágicas que libertarão seu irmão.

  • Star Trek Deck Building Game

    Selo: verde - Autor(es): Alex Bykov - Editora: Bandai - Ano: 2011 - 2 a 5 jogadores(as) - Tempo de jogo: 60 m

  • Scythe

    Selo: verde - Autor(es): Jamey Stegmayer - Editora: Fire on Board - Ano: 2016 - 2 a 5 jogadores(as) - Tempo de jogo: 115 m

    Em Scythe, os jogadores trabalham como indivíduos (ou pares, utilizando um novo mecanismo de comunicação, ampliando o jogo até 10 jogadores) para levar seu país à vitória conquistando o território, recrutando novos moradores e tropas (cada um com um único nome, história e habilidades - estes não são genéricos, soldados sem rosto), colhendo recursos (que permanecem no mapa, chamando a atenção dos oponentes para determinadas áreas onde os jogadores estocam estes recursos), e construindo máquinas monstruosas. Scythe usa um mecanismo de ação simultânea de seleção dirigido por cartas para manter o jogo em movimento e em ritmo acelerado, com os jogadores, em seguida, se revezando individualmente para realizar essas ações no mapa.

    Scythe não tem eliminação de jogador, onde cada país é completamente assimétrico.

  • Scythe

    Selo: verde - Autor(es): Jamey Stegmayer - Editora: Fire on Board - Ano: 2016 - 2 a 5 jogadores(as) - Tempo de jogo: 90 m

    Scythe é um jogo de alocação de trabalhadores, administração de recursos e controle de territórios. O jogo se passa no ano de 1920 no extremo leste da Europa, porém em uma história alternativa à história real. É um tempo de agricultura e guerra, corações quebrados e engrenagens enferrujadas, inovação e coragem. Em Scythe cada jogador representa um personagem das 5 facções (Nórdicos, Saxônicos, Poloneses, Criméios e os Rusviéticos) do Leste Europeu que estão tentando fazer fortuna, e reivindicar terras ao redor da misteriosa "Fábrica" (Cidade-Estado que criou os Mechas e alimentou a guerra com tecnologia avançada). Os Jogadores conquistam territórios, recrutam novos trabalhadores, produzem recursos, cativam aldeões locais, constroem estruturas e ativam seus poderosos Mechas.

    Cada jogador começa o jogo com recursos diferentes (poder, moedas, força de combate, recursos e popularidade), um local de partida diferente e objetivos diferentes. As posições iniciais são especialmente escolhidas para garantir o equilibrio das partidas, e para otimizar as habilidades especiais de cada facção e a natureza assimétrica do jogo (cada facção começa sempre no mesmo lugar, mas os recursos e todo o resto sempre muda, garantindo uma singularidade única nas partidas.

    Scythe permite os jogadores um controle quase total de seu destino. Diferente dos cartões de objetivo, os únicos elementos em que a sorte é importante são as cartas de encontro, que eventualmente irão aparecer mediante a confrontos entre os jogadores e cidadãos em terras não exploradas. Cada carta de encontro permite algumas escolhas dos jogadores que podem minimizar a aleatoriedade. O combate também é frio e calculista, sem sorte ou aleatoriedade.

    Scythe usa um mecanismo de ações simplificado (sem rodadas ou turnos) para manter a jogabilidade fluída e em ritmo acelerado, isso reduz o tempo de espera entre os turnos. Embora haja possibilidade de conflitos, não há eliminação de jogadores.

    Os jogadores podem atualizar suas ações para se tornarem mais eficientes, construir estruturas para garantir posições estratégicas, recrutar novos soldados para aprimorar as habilidades dos personagens, ativar Mechas para garantir a hegemonia territorial e também para expandir as suas fronteiras para produzir e colher tipos e quantidades maiores de recursos. Isso também aumenta a singularidade das partidas, pois o processo evolutivo cria um senso de conquista e progresso ao longo do jogo, mesmo quando se joga com a mesma facção várias vezes.

  • Chopstick Dexterity Mega Challenge 3000

    Selo: verde - Autor(es): Greg Law - Editora: Mayday Games - Ano: 2006 - 2 a 3 jogadores(as) - Tempo de jogo: 15

    Chopstick Dexterity MegaChallenge 3000 é um jogo simples, mas frenético de destreza em que o objetivo é recolher o maior número de fichas usando pauzinhos para pegar o objeto mostrado no token. O tema é apresentado como um game show de TV que destina-se a promover o uso de pauzinhos entre os jovens japoneses. Para configurar, coloca-se 25 objetos - que vem em cinco cores e cinco formas - em uma tigela de plástico. Embaralha-se as fichas com face para baixo, em seguida, pega-se uma e revela-a. Usando apenas os pauzinhos, os jogadores tentam agarrar formas ou cores de madeira específicas de uma tigela grande para seu prato pessoal. Quem agarrar a maioria dos objetos ganha o token. Após cada rodada, o token é dado ao ganhador e os objetos devolvidos para a tigela para iniciar a próxima rodada. O jogo continua até que um determinado número de tokens são ganhos. Na versão solo, é dado ao jogador 75 segundos para remover as peças do recipiente com os seus pauzinhos.

  • Aquarium

    Selo: azul - Autor(es): Marcos Macri - Editora: MS Jogos - Ano: 2015 - 2 a 4 jogadores(as) - Tempo de jogo: 60

    Aquarium é uma cidade submarina representada no tabuleiro por doze colônias divididas em três níveis de profundidade. A ação do jogo acontece no final do século XXI. A partida dura três etapas com cinco rodadas em cada etapa. O objetivo principal de cada jogador é construir vários elementos dentro da cidade para marcar mais pontos.

    Em seu turno um jogador pode mover o seu submarino gastando unidades de urânio e logo após ele deve interceptar um personagem e fazer uma ação. Há cinco personagens no jogo: Comandante - permite abastecer o submarino com novos tripulantes e permite também a entrada de habitantes na cidade. Engenheiro - constrói elementos dentro das colônias. Cientista Alien - oferece cartas de tecnologia. Controlador - abastece os submarinos e as colônias com oxigênio. Investidor - oferece dinheiro aos jogadores.

    Além disso, Aquarium possui duas mini expansões inclusas no jogo base: 1 - Cartas especiais de personagens. 2 - Sabotador, que permite aos jogadores atrapalhar os planos de seus adversários interrompendo o fluxo de oxigênio em certas colônias do tabuleiro e causando penalidades inesperadas!

  • Fields of Green

    Selo: verde - Autor(es): Vangelis Bagiartakis - Editora: Flick - Ano: 2017 - 2 a 4 jogadores(as) - Tempo de jogo: 45 m

    Fields of Green é jogado em 4 rodadas (anos) durante os quais os jogadores comprarão cartas e as adicionarão às suas fazendas. Com o fim de cada ano vem a temporada de colheita onde eles terão que irrigar seus campos, alimentar seu gado e pagar os custos de manutenção para receber recursos valiosos que permitirão futuras expansões nos anos seguintes.

    Através de vários meios, os jogadores eventualmente irão converter sua riqueza em pontos de vitória e o jogador que conseguir acumular mais ao final do jogo será o vencedor.

  • Minecraft Card Game?

    Selo: azul - Autor(es): - Editora: Mojang - Ano: 2015 - 2 a 4 jogadores(as) - Tempo de jogo:

    Jogadores "mineram" Cartas de Recurso de Madeira, Pedra, Ferro, Diamante ou Ouro, e usam estas cartas para "fabricar" Cartas de Fabricação por pontos. Se você quer uma determinada Carta de Fabricação, mas não pode pagar por ela, você pode Reservá-la no seu holder de Cartas para fabricá-la depois. Cartas de Fabricação podem se tornar Ferramentas com poderes especiais que você pode usar a seu favor para controlar o jogo - mas tome cuidado! Cartas de TNT e de Creeper estão escondidas no baralho e podem ser um problema inesperado.

    Vence o primeiro jogador a atingir a meta de pontos.

  • Wrong Chemistry

    Selo: azul - Autor(es): Tony Cimino - Editora: Meeple BR - Ano: 2016 - 2 a 4 jogadores(as) - Tempo de jogo: 25

    Em rodadas alternadas, os jogadores tentam alterar as peças do tabuleiro, de tal modo que fiquem da mesma forma representada pelas cartas em suas mãos. As cartas representam os novos elementos que os jogadores descobriram. O jogo termina quando um jogador não pode mais comprar cartas. O vencedor é o jogador com mais pontos ou, em caso de empate, aquele que descobriu mais elementos que estão ao lado do outro na Tabela Periódica dos elementos.

  • Potion Explosion

    Selo: verde - Autor(es): Stefano Castelli, Andrea Crespi, Lorenzo Silva - Editora: Galapagos Jogos - Ano: 2016 - 2 a 4 jogadores(as) - Tempo de jogo: 30 - 45

    Chegou o momento das provas finais da aula de Poções!
    As regras são sempre as mesmas: pegue um Ingrediente do Dispensador e Observe os outros caírem. Caso faça bolinhas da mesma cor colidir, elas explodem... e você fica com elas também!
    Finalize suas Poções usando as bolinhas que coletar e tome as Poções/ para se valer de seus efeitos mágicos. Mas lembrem-se: para ganhar o Prêmio de Aluno do Ano não basta ser rápido, também é necessário preparar as poções mais valiosas!
    Boa Sorte!

    Alvo Soumelhor Reitor da Academia de Feitiços Horribilorum para Bruxos Brilhantes.

  • Marvel Heroes – Grow

    Selo: azul - Autor(es): Mauricio V. Gibrin, Mauricio Miyaji, Fabiano Onça - Editora: Grow - Ano: - 2 a 4 jogadores(as) - Tempo de jogo: 45 m

    Uma grande batalha que vai agitar o mundo dos Super-heróis! O Quarteto Fantástico, o Homem Aranha, o Hulk, o Capitão América e muito mais heróis esperam você para participar de incríveis batalhas contra os grandes vilões das histórias em quadrinhos. Você não pode ficar de fora. As batalhas acontecem a todo o instante, os heróis lutam contra os piores vilões das histórias. As disputas acontecem nos dados e cada vez que um personagem perde uma batalha perde uma vida. Para se manter no jogo os jogadores terão que traçar a melhor estratégia e até formar aliados.

  • BOT

    Selo: azul - Autor(es): Mario Seabra - Editora: Grow - Ano: 2001 - 2 jogadores(as) - Tempo de jogo: 60

    Surpreenda o adversário dando um bote inesperado e batendo em retirada. Entre em um buraco, para aparecer de surpresa em outro, ou enrosque sua serpente para se defender. Você vai usar o máximo de tática e estratégia que a sorte lhe permitir. Mas, com sorte ou azar, cabe a você dirigir sua serpente de modo a vencer este emocionante duelo de vida ou morte.

  • Codenames Pictures

    Selo: verde - Autor(es): Vlaada Chvátil - Editora: CGE - Ano: 2016 - 2 a 8 jogadores(as) - Tempo de jogo: 15 m

    Em Codenames: Pictures , duas equipes competem para ver quem consegue fazer contato com todos os seus agentes primeiro. O espião mestre dá pistas de uma só palavra que, preferencialmente, se relacionam com vários agentes no tabuleiro. Seus companheiros de equipe tentam adivinhar os agentes da cor certa, evitando aqueles que pertencem à equipe adversária - e todos devem evitar o assassino.

    Codenames: Pictures difere do original Codenames em que os agentes não são representados por uma única palavra, mas por uma imagem que contém vários elementos.

  • Tabu

    Selo: Branco - Autor(es): - Editora: Grow - Ano: - jogadores(as) - Tempo de jogo:

  • 4 Gods

    Selo: verde - Autor(es): Christophe Boelinger - Editora: Conclave Editora - Ano: 2016 - 2 a 4 jogadores(as) - Tempo de jogo: 15 m

    Quatro Deuses estão criando um novo mundo. Independentemente da mútua colaboração inicial e do desejo comum em inventar o mais bonito planeta quanto for possível, a tensão logo aparece. Assim que o desenho do planeta começa a se definir, certas tendências emergem… Entre oceanos, florestas, montanhas e planícies, alguns terrenos parecem prevalecer sobre outros. Com a evolução das raças e a habitação das terras, os 4 deuses decidem se revelar ao povo como deusa dos Elfos, o deus dos Anões, a deusa dos Tritões e o deus dos Humanos. Naturalmente, cada deus deseja exercer a maior influência religiosa sobre o novo mundo. Para alcançar este desejo, eles procuram por pessoas que pareçam ser mais populares.

    Mas o culto no terreno da raça que o representa é insuficiente para um deus! Eles decidem enviar profetas para o terreno das outras raças para divulgar sua palavra divina.

    O jogo 4 Gods irá te proporcionar uma competição tensa para alcançar a supremacia religiosa deste novo mundo em rápida expansão.

  • Pit Crew

    Selo: azul - Autor(es): Sandro Tomasetti - Editora: Cyber Rhino Studios - Ano: - 2 a 4 jogadores(as) - Tempo de jogo: 20

    Pit Crew é um card game frenético que requer concentração e pensamento rápido, em partidas para até 4 pessoas com duração aproximada de 20 minutos. A cada corrida de F1 você será apresentado a uma série de componentes de carros para consertar no seu pit stop. Cada componente é resolvido com uma operação matemática diferente: soma, subtração, multiplicação e intervalo entre números. Todos os jogadores resolvem esses problemas e procuram por fichas numeradas na mesa simultaneamente. Resolva os problemas do seu carro rapidamente para ganhar a corrida!

  • Contária

    Selo: Branco - Autor(es): Michael Alves - Editora: Arcano games - Ano: 2016 - 3 a 5 jogadores(as) - Tempo de jogo: 15

    Contária é um jogo de cartas no estilo "filler", onde cada jogador irá montar uma história com 4 personagens buscando fazer a combinação que gere o final mais triste ou mais feliz.

    Em Contária, existem 20 personagens únicos, e cada um possui habilidades para interagir com outras cartas e alterar a situação de maneiras diferentes, criando um jogo estratégico e sempre diferente.

    Com uma arte no estilo de pinturas clássicas, Contária sobressai na beleza com cartas grandes no tamanho de 80mm por 120mm.

    Um jogo para 3 à 5 jogadores, com duração média de 10 à 15 minutos.

    Contária não é um Storytelling, mas um jogo estratégico com blefe leve. Criar e contar as historias, é possível, mas fica ao gosto da mesa, e não faz parte da mecânica.

  • Steampunk Rally

    Selo: verde - Autor(es): Orin Bishop - Editora: Roxley - Ano: - 2-8 jogadores(as) - Tempo de jogo: 60

  • Batman: Arkham City Escape

    Selo: verde - Autor(es): Matt Hyra - Editora: Cryptozoic Entertainment - Ano: 2013 - 2 jogadores(as) - Tempo de jogo: 40

  • Pocket Imperium

    Selo: Branco - Autor(es): David J. Mortimer - Editora: FunBox Jogos - Ano: 2017 - jogadores(as) - Tempo de jogo: 2 a 4

    Pocket Imperium é um microgame 4X. Os jogadores terão de usar as oportunidades para expandir, explorar, exterminar e extrair recursos em seu benefício.
    O momento ideal para construir frotas, explorar as estrelas e invadir sistemas controlados pelos adversários será crucial em sua busca para governar o Império Intergalático.

1 2 3 36