Antes de mais nada, a história de Carnival Zombie e por que trazê-lo para o Brasil?

A primeira edição do jogo foi lançada em 2013 e foi um sucesso enorme. Recheado de tema e com ideias diferentes, como os finais alternativos, o jogo esgotou rapidamente. A ideia de relançá-lo surgiu pelo interesse de diversas pessoas que estavam tentando encontrar a primeira edição, sem sucesso. E quando encontravam, valores exorbitantes eram pedidos.  Assim, a Albe Pavo decidiu lançar uma segunda edição de Carnival Zombie, mas não sem antes revisitar mecânicas, conteúdos e componentes do jogo original. O resultado não poderia deixar de ser melhor. Em relação à primeira edição, o jogo está mais rápido, mais bonito, mais dinâmico, com regras mais simples, ainda mais temático e com maior rejogabilidade. Foram incluídos novos personagens, chefes, cenários, itens e até mais finais alternativos. Além disso, um jogo que antes era essencialmente cooperativo, agora ganhou um cenário com modo traidor, um cenário competitivo e até um modo solo, com “A trilha dos Santos”.

Nós da Funbox já conhecíamos o jogo original, e ao ver algumas imagens da nova edição, ficamos morrendo de vontade de trazer o jogo para o mercado brasileiro. A quantidade de opções de jogo, cenários e setups disponíveis é imensa. Estamos muito orgulhosos de trazer o Carnival Zombie para o Brasil e acreditamos que você irá gostar tanto do jogo como a gente. Então, coloque sua máscara, arme-se do jeito que puder e boa sorte. Neste carnaval não tem camarote e o pessoal da pipoca quer te comer vivo!

Carnival Zombie é um jogo de tabuleiro cooperativo para 1 a 6 participantes no qual um grupo de personagens deve fugir para o continente a partir de Veneza, uma cidade que está afundando e foi tomada por zumbis. Os jogadores controlam esse grupo de heróis que terá de abrir caminho para chegar a uma das possíveis rotas de fuga. À noite, eles enfrentam as hordas inquietas de zumbis; durante o dia, eles recobram suas forças, movimentam-se ou procuram itens e sobreviventes.

O jogo está sendo oferecido em sua edição Básica e Deluxe. A edição Básica oferece diversos cenários e modos de jogo, enquanto a edição Deluxe inclui tudo da edição Básica, além de componentes adicionais (mais miniaturas!) e opções extras para os jogadores, como mostraremos a seguir.

REJOGABILIDADE: 9 personagens para formar 465 grupos diferentes, 3 níveis de dificuldade, 2 campanhas com 8 finais gerais, 6 missões e 8 finais que podem ser jogados como missões, 16 chefes = mais de 450 horas de jogo! Sem contar as metas estendidas…

  • imagem meramente ilustrativa
  • imagem meramente ilustrativa

OS PERSONAGENS EM JOGO

Durante o dia, o grupo se movimenta pela cidade afundando, tentando chegar aos pontos que desencadeiam os finais. Nesta fase, cada personagem também passará as horas que ainda restam preparando-se para a noite: erguendo barricadas, recuperando-se dos ferimentos sofridos, procurando itens e sobreviventes ou usando sua habilidade diurna exclusiva. Durante a noite, eles enfrentam hordas de Infectados e os Chefes: contam com algumas ações e suas habilidades sem igual para sobreviver atrás das barricadas de seu refúgio em meio a um tiroteio vertiginoso. Somente cooperando intimamente uns com os outros é que conseguirão resistir até o amanhecer, quando a horda baterá em retirada! Quando atacados, os personagens acumulam estresse e podem acabar ficando apavorados! E se um deles se estressar demais… aí é fim de jogo! Prepare-se para encarar o jogo mais estressante de todos os tempos!

OS CHEFES EM JOGO

Os Chefes lideram a horda de Infectados durante a noite. Cada um deles tem habilidades poderosas e sem igual que se combinam para gerar as situações mais desagradáveis para você enfrentar. Se conseguir matá-los, você ganhará recompensas consideráveis, mas terá de cooperar de perto com seus colegas para sobreviver!

AS CARTAS EM JOGO

As cartas de Pesadelo têm dois usos: no centro da carta há um evento aleatório que afetará seu dia. Já nos quatro cantos da carta ficam os quadros utilizados para gerar resultados aleatórios. Utensílios e armas podem ser recolhidos de duas maneiras: procurando-os deliberadamente durante o dia ou matando um Chefe. Os utensílios e as armas podem ser bônus persistentes ou de uso único. Alguns vão afetar o dia; outros vão ajudar você durante a noite. Todos podem ser sacrificados para salvar você de um ataque. As cartas de tarô dos Chefes revelam os inimigos formidáveis que você enfrentará à noite e não deixam você esquecer aqueles que não conseguiu matar, pois eles não vão mais largar do seu pé.

MISSÕES

A segunda edição de Carnival Zombie inclui missões incríveis para você enfrentar desafios inéditos! Estes são alguns dos elementos novos que você vai encontrar: um tutorial, jogos mais breves e mais difíceis, as regras do traidor, escalabilidade (quantidade variável de jogadores, um personagem por jogador), partida competitiva, mais componentes de destreza e missões que só ocorrem à noite! Também é possível jogar os finais como missões independentes!

A PILHA DE CORPOS EM JOGO

Em Carnival Zombie, você sempre sabe qual será o resultado ao puxar o gatilho durante o combate: aqui não se jogam dados. Mas, ao acertar um zumbi, você não sabe ao certo se a coisa continuará no chão.

Você tem de pegar os cubos que acabou de eliminar com seu poder de fogo e largá-los em cima da Pilha de Corpos. Aqueles que caírem fora da peça voltarão à vida para investir contra você mais uma vez: quanto mais tiros você der, mais difícil será largar os cubos!

TERRENOS: OBSTÁCULOS E FORTIFICAÇÕES EM JOGO

É preciso escolher muito bem o lugar onde você vai encarar a noite: a presença de fortificações ajudará você a rechaçar a horda, mas também é preciso tomar cuidado com o terreno, pois os Infectados vão se aproveitar disso para se aproximar do seu grupo de heróis com mais facilidade. Ou seja, você terá de adaptar sua estratégia ao ambiente!

OS SOBREVIVENTES EM JOGO

Pode ser que você encontre sobreviventes ao revirar um lugar em busca de alguma coisa útil. Essa gente passará a seguir e ajudar você durante a noite: não são combatentes, mas podem ser aliados valiosos em momentos de necessidade!

A edição DELUXE estará disponível somente durante a campanha de pré-venda. Ela acrescenta à caixa básica um tabuleiro dupla-face e uma pá de novos componentes!

  • imagem meramente ilustrativa
  • imagens meramente ilustrativas

AS MEGA-ARMAS EM JOGO

Durante o dia, é preciso procurar e reaver as Mega-Armas no mapa da cidade. Assim que as adquirir, você poderá colocá-las em campo durante a noite e usá-las para atacar a horda agressora com habilidades poderosas. Acione o gatilho na hora certa, porque Carnival Zombie não perdoa ninguém.

Sobre as metas estendidas

É importante ressaltar que estamos trazendo a segunda edição de Carnival Zombie para o Brasil com todas as metas estendidas alcançadas durante a campanha de Kickstarter. Ao todo, são 33 metas que vão de upgrade em componentes do jogo a novas miniaturas. Entre elas está a Tarantasio, uma serpente gigante (80 x 100 mm) incluída apenas na edição deluxe, pronta para causar desespero e pavor E, mais uma vez, é importante destacar que apenas durante a pré-venda estaremos disponibilizando um set exclusivo de cartas, que inclui um item exclusivo para cada personagem. Abaixo, você pode ver a lista original de metas estendidas liberadas durante a campanha de kickstarter da Albe Pavo. Por favor, observe que todas as metas com o selo DELUXE ao lado, estão incluídas exclusivamente  na versão Deluxe do jogo, enquanto as metas restantes estão incluídas tanto na edição Básica quanto na edição Deluxe

Nesta campanha, existem três níveis de apoio. É importante lembrar que o valor junto a cada apoio já inclui o jogo, o frete até sua residência e todas as taxas alfandegárias. Em acordo com a Albe Pavo, nós não podemos disponibilizar a edição Básica em inglês ou a edição Deluxe para residentes de fora do Brasil. Se você mora fora do Brasil e deseja alguma dessas edições, por favor entre em contato com [email protected] 

  • Edição Básica, em português, para brasileiros e portugueses: este é o nível no qual você poderá pedir a edição Básica em português. Esta opção inclui todas as metas estendidas acima que não possuem o selo DELUXE ao lado. 
  • Edição Básica, em inglês, exclusiva para brasileiros: este é o nível no qual você poderá pedir a edição Básica em inglês. Esta opção inclui todas as metas estendidas acima que não possuem o selo DELUXE ao lado. 
  • Edição Deluxe, em inglês, exclusiva para brasileiros: este é o nível no qual você poderá pedir a edição deluxe, apenas em inglês. Esta opção inclui todas as metas estendidas acima que possuem ou não o selo DELUXE ao lado. Esta edição só estará disponível pela Funbox durante esta campanha. Se a língua é um problema para você ou seu grupo e, mesmo assim, você quiser comprar esta edição, não se preocupe. Todos os componentes exclusivos desta versão e que possuem texto, como cartas e missões, estarão disponíveis gratuitamente em português no site da Funbox, em versão PnP (Print and Play). É só baixar, imprimir e jogar!

Aviso aos apoiadores portugueses: Em um acordo com a Albe Pavo, não podemos disponibilizar a edição Básica em inglês ou a edição Deluxe do jogo para residentes fora do Brasil.  

Aviso aos lojistas: Se você é lojista em Portugal ou Brasil e estiver interessado em adquirir o jogo com antecedência, entre em contato com [email protected] para maiores informações. Assim como para os apoiadores, poderemos disponibilizar para os lojistas portugueses apenas a edição Básica, em português.

 

Finalmente, em parceria com a Bucaneiros, os apoiadores residentes do Brasil, poderão adquirir junto com sua edição Básica ou Deluxe de Carnival Zombie, um insert desenvolvido para o jogo. Este insert, feito em MDF de ótima qualidade, é totalmente projetado para organizar os componentes dentro da caixa e também durante a partida. Facilita a preparação (setup) do jogo, diminuindo consideravelmente o tempo para iniciar sua aventura pelos canais de Veneza. Ao efetuar sua compra, você verá a opção para adquirir o insert

Uma das maiores preocupações em toda pré-venda ou financiamento coletivo é quando o jogo será entregue. Assim, é importante dizer que todas as mecânicas e ilustrações do jogo, incluindo as metas estendidas, já estão prontas. Ou seja, não há mais desenvolvimento pendente. O processo de tradução já começou e, ao fim da nossa pré-venda, a Albe Pavo irá começar a fechar os arquivos para início da produção. O quadro abaixo apresenta o cronograma do projeto.

GAMEPLAY DA PRIMEIRA EDIÇÃO

  • Carnival Zombie – Edição Deluxe


    Segunda edição do jogos Carnival Zombie caixa Deluxe, disponível somente durante a campanha de pré-venda e somente em Inglês. Porém, disponibilizaremos todo o material necessário traduzido.
    Ela acrescenta à caixa básica um tabuleiro dupla-face e uma pá de novos componentes!
    Estão incluídas todas as metas estendidas desbloqueadas na campanha do Kickstarter. Opção de parcelamento em até 3x disponível na hora da confirmação da compra.

    1 a 6 jogadores | 90 minutos | 14 anos
    R$430,00 Comprar